Vítor Campelos: "Com todo o respeito que temos pelo Vitória vamos querer fazer um bom jogo e ficar com a vitória"



Vítor Campelos projectou um jogo difícil com o Vitória, naquele que será o seu primeiro dérbi vimaranense ao mais alto nível.
Na conferência de imprensa que teve lugar esta sexta-feira, o treinador do Moreirense deixou elogios ao adversário, mas ressalvou a ambição de conquistar um resultado positivo.

Jogo com o Vitória: “Primeiro queria parabenizar o nosso clube que hoje faz 81 anos, são 81 anos com muita história e muitas conquistas. E também dar uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que estiveram connosco no último jogo no Rio Ave, foi a meio da tarde com intempérie, muitos deles tiveram de certeza dificuldade em ver o jogo porque estava muito nevoeiro, mas foram muito efusivos o jogo todo. São muito importantes e também serão amanhã. Amanhã é um dérbi contra uma equipa forte. Está provado que é uma equipa forte. Tem excelentes jogadores e tem feito bons jogos. Começou bem o campeonato. Com toda a certeza vamos ter um bom espetáculo porque também somos uma equipa que gosta de jogar bem. Com todas as dificuldades que vamos ter e com todo o respeito que temos ao Vitória vamos querer fazer um jogo e ficar com a vitória que já nos foge há alguns jogos apesar de termos praticado um bom futebol.”

Como travar o Vitória: “Temos de ser uma equipa muito organizada e concentrada. Sabemos que o Vitória tem feito bons jogos e bons resultados. Tem pontos fortes e outros menos fortes. Vamos estar atentos a isso e tentar explorar as debilidades que o Vitória apresenta.”

Ainda o jogo com o Rio Ave: “Quem viu jogo, viu duas partes distintas. Na primeira parte tivemos três ou quatro oportunidades em que podíamos ter marcado pelo Iago e pelo Luther, o golo e outra pelo Pedro Nuno. Podíamos ter chegado ao intervalo com um resultado mais dilatado a nosso favor. Queremos melhorar na finalização como é óbvio, mas estaria preocupado se as oportunidades de golo não surgissem. Convém relembrar que o Rio Ave tinha jogado na sexta-feira e nós no sábado e jogamos 70 minutos com menos um jogador. Isso teve alguma influência como é óbvio. Mas demonstramos que somos uma equipa organizada e que podia ter resolvido o jogo na primeira parte, mas no geral acabou por ser um resultado justo, apesar de nós entrarmos a querer vencer todos os jogos.”

Ivo Vieira parte mais à vontade por conhecer o Moreirense?: “Parte igual porque muitos jogadores que estão no Vitória trabalharam comigo. Eu também os conheço bem.”

Jogo especial do ponto de vista pessoal?: “Não posso escamotear: há uma ligação com o Vitória pelos anos que estive lá, mas sou profissional, represento o Moreirense, e respeitando o Vitória como grande clube que é, tudo farei para amanhã vencer o jogo.”

Elogios ao Vitória, que apontam como a equipa que tem jogado melhor: “O Vitória tem feito bons jogos e também já fez outros jogos que não foram tão bons, a exemplo do jogo da Taça de Portugal. Está a está a jogar bem. Tenho a certeza que amanhã vamos fazer um bom jogo, respeitando o Vitória. O Vitória tem um excelente plantel. E não estou a falar dos ‘onze’ que estão a jogar mais vezes. O Ivo tem trocado e a equipa tem correspondido e muito bem. Está a fazer um bom campeonato. Mas nós também temos as nossas armas e em nossa casa e com os nossos adeptos queremos conquistar os três pontos.”

Trocas no 11 do Vitória: “Estamos preparados. Temos alguma ideia do que poderá ser o ‘onze’ do Vitória porque conforme vão havendo mudanças, vamos estando atentos a todos os ‘onzes’ e há padrões que nos permitem tirar ideias. Há uma ou outra situação que podemos explorar. Mas o importante é nossa equipa, nossa identidade, o que queremos. O importante é olharmos para nós e para o que podemos e vamos fazer.”


Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email