Dérbi vimaranense terminou com empate a um golo



O dérbi vimaranense da 9.ª jornada da Liga terminou com uma igualdade a um golo, que forçou Moreirense e Vitória a dividirem pontos.

Depois do empate a zero ao intervalo, o Vitória adiantou-se no marcador aos 49 minutos, por Tapsoba, na conversão de um penálti. A vantagem durou pouco tempo, uma vez que Steven Vitória apontou o 1-1 aos 56 minutos.

Na próxima jornada da Liga, o Moreirense é o primeiro clube a entrar em acção. No sábado, pelas 20h30, defronta o Famalicão, fora de portas. Por seu turno, o Vitória recebe o Sp. Braga no domingo, pelas 20 horas. Antes, na quarta-feira, reencontra o Arsenal, na 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa, desta vez no Estádio D. Afonso Henriques.

Apesar do temporal que se abateu sobre Moreira de Cónegos durante grande parte do dérbi, registou-se a segunda melhor casa da época. No Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas estiveram 3.369 adeptos, a maioria a apoiar o Vitória. Sem registo de incidentes, houve, ainda assim, pelo menos dois focos de desentendimento na bancada cativa.


Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email