Luís Alves impedido de lutar pela vitória na Taça de Portugal de Karting

Depois de se ter sagrado campeão nacional da competitiva categoria júnior, Luís Alves mostrou rapidez para chegar à vitória também na Taça de Portugal de Karting, no passado fim-de-semana, na pista de Palmela. Contudo, o jovem piloto de 13 anos foi impedido de participar na primeira manga de qualificação, o que contribuiu em muito para o lugar na final, onde ainda garantiu a volta mais rápida da corrida.

Tetracampeão nacional no karting português, com um título na categoria cadete, dois títulos na juvenil e um na júnior, Luís Alves já mostrou que tem talento para discutir a vitória em qualquer prova onde participe. O que o jovem piloto de Guimarães não esperava era assistir a um dos episódios mais lamentáveis da sua carreira no karting, quando foi impedido de alinhar na primeira manga de qualificação da Taça de Portugal, depois de ter sido o segundo mais rápido nos treinos cronometrados.

"Éramos os segundos da fila mas, talvez por pressão de outras equipas que já tinham entrado, fecharam-nos o portão por ter terminado o tempo de acesso. O concorrente que estava à nossa frente até foi empurrado para fora do parque. Claro que se gerou uma enorme indignação e revolta. Foi tudo surreal e só nos apetece, pura e simplesmente, deixar o desporto", referiu o pai do jovem piloto vimaranense, que ainda assim fez uma excelente recuperação, de 14º. até 7.º na final, com a melhor volta da corrida.

terça, 05 novembro 2019 10:15 em Desporto

Imprimir