Desportivo de Ronfe pretende avançar com colocação de novo sintético no próximo ano



A Direcção do Desportivo de Ronfe está convicta que as obras para a colocação de um novo relvado sintético no seu estádio vão avançar no final da presente temporada. Trata-se, segundo convicção do elenco liderado por António Vaz, de uma obra urgente, face ao estado do actual relvado, que apresenta deficiências várias, situação que se tem agudizado neste Outono, com o mau tempo que se tem feito sentir.

De acordo com o que foi possível apurar, o Desportivo de Ronfe já terá assegurado o apoio da Câmara Municipal para avançar com a obra, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Associações Desportivas de Guimarães. A Direcção de António Vaz voltou a receber, recentemente, a garantia de que o Desportivo de Ronfe será um dos clubes contemplados com os apoios, pelo que em breve pretende avançar com a elaboração do projecto para a remoção do actual relvado sintético e a colocação de um novo, além das respectivas obras de nivelamento do piso. Os dirigentes do Desportivo de Ronfe também ainda estão a estudar a possibilidade de aproveitarem a relva para avançar para a reformulação do segundo campo. Solução que apenas será executada se foram garantidos os necessários apoios do Município.

Além do Desportivo de Ronfe, há mais clubes com expectativas de serem contemplados com o apoio da Câmara Municipal, depois do processo de candidaturas ter encerrado no passado dia 31 de Outubro. O Atlético de Clube de Gonça, em parceria com a Junta de Freguesia local, voltou a candidatar-se às verbas que permitem avançar para a construcção do sintético, reclamado há alguns anos pelo clube. O processo burocrático foi conduzido pela Junta de Freguesia local, proprietária do terreno, em articulação com a Direcção de Hélder Freitas, que no Verão passado substituiu Francisco Costa e Silva, um dos maiores entusiastas deste projecto.


Marcações: Gonça, Desportivo de Ronfe, relvado sintético

Imprimir Email