Lucas Rodrigues com "reencontro especial" frente ao Moreirense



O embate entre o Moreirense e o Mafra, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, será especial para Lucas Rodrigues. Cedido ao clube da 2.ª Liga já no decorrer do mês de Agosto, o extremo terá a oportunidade de reencontrar o clube com quem mantém vínculo contratual e que lhe abriu as portas do futebol português. O regulamento dos empréstimos em vigor não impede que os jogadores possam defrontar os clubes de origem na Taça de Portugal, pelo que Lucas Rodrigues tem expectativas de entrar nas escolhas de Vasco Seabra para o embate que terá lugar na tarde do próximo domingo. “Não tenho a certeza se vou poder jogar, ou não, mas que é especial, isso é”, disse o avançado, que espera reencontrar “os muitos amigos que deixei no clube. Tenho um carinho muito especial pelas pessoas do Moreirense e estou ansioso por regressar lá no próximo jogo. A minha vontade é mesmo jogar e mostrar tudo o que posso fazer.”

Lucas Rodrigues actuou 20 minutos no primeiro jogo do Moreirense na temporada 2019/2020, na derrota em Setúbal, para a Taça da Liga. Depois, acabou por ser emprestado, uma vez que o plantel contava com mais quatro extremos. Uma decisão que acabou por ser encarada com sentimentos distintos: “É claro que gostava de ter ficado, porque é importante continuar na 1.ª Liga. Mas, tenho de olhar pelo lado bom, porque assim tenho mais oportunidades de jogar. Como qualquer jogador, a minha prioridade passa sempre por poder ser utilizado para continuar a evoluir. A 2.ª Liga também é uma competição forte, que tem muitos bons jogadores, que me ajudará a ser um jogador com mais conhecimentos.” Até Maio de 2020, Lucas Rodrigues quer “dar tudo” pelo Mafra, com o pensamento no regresso a Moreira de Cónegos. “Acredito que vou ter uma nova oportunidade de jogar no Moreirense e poder impor-me na 1.ª Liga.”

Depois de ter eliminado o Fabril Barreiro, do Campeonato de Portugal, o Moreirense recebe o Mafra, no domingo, pelas 15 horas, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube de Moreira de Cónegos terá pela frente um adversário da 2.ª Liga, que na ronda anterior deixou pelo caminho o Fafe, com um triunfo magro (1-0) alcançado apenas após o prolongamento. Conhecedor do valor dos dois clubes, Lucas Rodrigues espera uma eliminatória “equilibrada”, porque o Mafra tem “um bom plantel.” “Posso garantir que vai ser um bom jogo. A nossa equipa tem muito valor, gosta de jogar futebol, de ter a bola no pé. Acredito que seremos capazes de colocar dificuldades ao Moreirense. Claro que há diferenças, o Moreirense é um clube da 1.ª Liga, mas na Taça de Portugal as diferenças podem esbater-se. Acredito mesmo que vai ser um grande jogo, eles sabem que o Mafra tem alcançado bons resultados na 2.ª Liga. O Moreirense também quer continuar em prova, voltar às vitórias. Por isso, temos tudo para que a partida agrade aos adeptos.”


quinta, 21 novembro 2019 11:03 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, Lucas Rodrigues, Mafra

Imprimir