LIGA EUROPA: PSP considera jogo com o Standard Liège de alto risco



A PSP vai contar com o apoio da polícia belga para a operação de segurança tendo em vista o jogo entre o Vitória e o Standard Liège, da 5.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa.

O Comando Distrital da PSP de Braga anunciou, esta quarta-feira, que o encontro é considerado de risco elevado, assim como o embate entre Sp. Braga e Worverhampton, que também se disputa amanhã, e que está a cargo do mesmo comando.

A PSP destacou um contingente policial entendido como adequado às circunstâncias, com referência para a presença, em Guimarães, de spotters da polícia belga.

No mesmo comunicado, o Comando Distrital da PSP de Braga relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime, nomeadamente: a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares; participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo; arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido; a entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado) e ofensas à integridade física atuando em grupo.

Os adeptos não podem ser portadores de objectos proibidos por Lei para este tipo de eventos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, capacetes, bebidas em garrafa ou lata e peças de fruta.


Marcações: Vitória Sport Clube, Comando Distrital de Braga da PSP, Liga Europa, Standard Liége

Imprimir Email