VÍDEO | LIGA EUROPA: Ivo Vieira e Florent apostam numa vitória



Ivo Vieira e Florent estiveram esta quarta-feira na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para a antevisão do encontro com o Standard Liège, da 5.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa.

O treinador vitoriano defendeu a ideia de que a sua equipa tem condições para derrotar os belgas, que seguem com aspirações de disputar o apuramento. "Precisamos de fazer aquilo que não conseguimos na primeira partida, que passa por marcar mais golos que o Liège. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, mas que não conseguimos vencer. O importante é vencer jogos, mas também é fundamental jogar bem para estarmos mais perto de ganhar. O primeiro jogo já não nos diz nada. Sabemos o que o adversário pode fazer, mas também sabemos da valia que temos e o que podemos provocar nos mesmos. Temos consciência que vamos ter uma tarefa difícil, porque é uma equipa competitiva, que tem grandes possibilidades de passar à fase seguinte. Nós temos algumas, ainda que remotas, mas temos. Temos de nos agarrar a isso e acreditar que é possível. Essa tarefa a longo prado, passar à fase seguinte, é mais difícil", disse o técnico.

Por seu turno, Florent referiu que "o que não precisa de ser pedido é que sabemos que temos de ganhar. Temos de estar focados no nosso objectivo, que passa pode vencer. Foi-nos pedido para jogar da mesma forma como temos feito, transformar as boas exibições em pontos.” “É uma boa aprendizagem porque a Liga Europa é diferente do campeonato português, o nível é superior. Aprendemos que o ritmo é mais elevado, que a exigência é maior", acrescentou.


Marcações: Ivo Vieira, Florent, UEFA, Liga Europa

Imprimir Email