LIGA EUROPA: Empate com Standard Liège termina com aspirações do Vitória da Liga Europa




O empate a um golo diante do Standard Liège terminou com as aspirações do Vitória em garantir o acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa.

A igualdade registada no encontro da 5.ª jornada, disputado esta noite no Estádio D. Afonso Henriques, deixou o Vitória irremediavelmente no último lugar, agora com dois pontos. Com o triunfo do Eintracht Frankufurt frente ao Arsenal, em Londres, por 2-1, o Vitória já não consegue sair da 4.ª posição do Grupo F, pelo que a deslocação à Alemanha, dentro de duas semanas, será apenas para cumprir calendário.

O Standard Liège adiantou-se no marcador na marcação de um penálti, por Lestiense, aos 40 minutos. Um lance muito polémico, uma vez que Douglas não terá mesmo derrubado Bastien, que enganou o árbitro Serhiy Boiko. Os responsáveis vitorianos protestaram, mas como não há VAR na Fase de Grupos a decisão do ucraniano não pôde ser revertida.
O Vitória acabaria por chegar ao empate no tempo de compensação do primeiro tempo, com André Pereira a fazer o 1-1 depois de uma assistência de Lucas Evangelista.

MORENO EXPULSO NOS FESTEJOS
O treinador-adjunto Moreno viu o cartão vermelho nos festejos do golo de André Pereira. O antigo capitão vitoriano não escondeu a revolta pela decisão polémica que resultou na marcação do penálti a favor do Standard Liège e protestou com o trio de arbitragem. O ucraniano Serhiy Boiko acabou por mostrar-lhe o vermelho. No regresso ao balneário para o intervalo, Ivo Vieira teve de ser acalmado por Flávio Meireles e o seu adjunto, Pedro Andrade, quando pretendia dirigir-se ao árbitro.

BRUNO DUARTE LESIONOU-SE
O avançado Bruno Duarte lesionou-se ainda no decorrer da primeira parte do encontro com o Standard, depois de chocar com o guarda-redes dos belgas, Arnaud Bodart. Bruno Duarte foi assistido pela equipa médica e regressou ao relvado, mas acabaria por ser substituído com queixas no tornozelo esquerdo que podem afastá-lo da partida com o Vitória de Setúbal, no regresso da 1.ª Liga, marcada para domingo.

11.221 ADEPTOS NAS BANCADAS
O encontro que marcou a despedida do D. Afonso Henriques na Fase de Grupos da Liga Europa contou com 11.221 adeptos nas bancadas. Num dia de chuva intensa, que não deu tréguas, o anfiteatro vimaranense registou uma das piores casas da época.


quinta, 28 novembro 2019 21:57 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, UEFA, Liga Europa, Standard Liége

Imprimir