Vítor Campelos: "Jogadores estão feridos no orgulho, tenho a certeza que vão dar uma grande resposta"



Vítor Campelos está esperançado em vencer o jogo com o Desportivo das Aves, da 12.ª jornada da 1.ª Liga, que se realiza este sábado, pelas 15h30.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador do Moreirense ressalvou a ideia de que os seus jogadores querem deixar uma boa imagem depois da eliminação da Taça de Portugal.

Que reação espera depois da eliminação da Taça de Portugal?: Foi com toda a certeza um golpe muito duro a eliminação da Taça de Portugal. Algumas das vezes quando se percebe precisamos de dar uma resposta rápida e enérgica e o que queremos é jogar o mais cedo possível. Os jogadores estão feridos no orgulho, tenho a certeza que vão dar uma grande resposta.”

A importância do dérbi com o Aves?: “O dérbi é um jogo extremamente importante para nós porque também tem importância para os nossos adeptos. Os dérbis são para ser ganhos. Este é especial, porque os nossos adeptos gostam muito de ganhar este jogo, há uma grande rivalidade. Não sabemos muito bem o que vamos encontrar do Desportivo das Aves, mas fizemos o nosso trabalho de casa e sabemos o que os jogadores valem. Estamos preparados para qualquer sistema, porque o treinador do Aves já utilizou vários sistemas. O mais importante é o que queremos e podemos fazer, independentemente da qualidade do adversário. Queremos deixar uma imagem diferente daquela da Taça de Portugal.”


Teve conversa especial com os jogadores depois da eliminação da Taça?: “Falamos sempre, falamos muito durante a semana, analisamos o jogo. Houve algumas coisas positivas, criamos algumas oportunidades de golo em que podíamos ter sido mais eficazes. Acima de tudo, vimos aquilo que não devemos fazer. Treinamos coisas que temos de melhorar e os jogadores estão preparados para regressar às vitórias.”

Está a preparar mudanças no 11?: “É possível que surjam algumas mudanças, até porque no jogo anterior não tínhamos alguns jogadores disponíveis. Por isso, é normal que haja mudanças na equipa.”

Vencer o dérbi pode ser uma vitamina extra?: “Já sabemos que os dérbis são muito importantes, este não foge à regra. A nossa vontade e determinação têm de ser superiores à do nosso adversário, que tem qualidade apesar da posição que ocupa na tabela. Vamos respeitar o adversário, mas vamos querer ficar com os três pontos.


Marcações: Liga, Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email