Ivo Vieira: "O foco é única e exclusivamente no campeonato"



Ivo Vieira está apostado em conduzir o Vitória no regresso aos triunfos no regresso da 1.ª Liga, este domingo, diante do Vitória de Setúbal. Esta manhã, em conferência de imprensa, o treinador vitoriano abordou o encontro que se realiza este domingo, pelas 18 horas.

O que é preciso fazer para vencer em Setúbal?: “Vai ser preciso ser mais forte que o V. Setúbal, ter mais empenho, trabalhar de forma organizada e consciente para conseguirmos amealhar os três pontos. A intenção da equipa é sempre jogar para ganhar.”

Campanha na Liga Europa pode condicionar?: “Não acho. Com todo o respeito pelas outras competições, a mais importante é esta, o campeonato. A Liga Europa tem visibilidade muito grande, mas o nosso campeonato também. Tem de ser motivante disputar este número de jogos. Não podemos levar peso algum pelo facto de teremos jogado na quinta-feira. Os jogadores têm de estar super motivados para os jogos do campeonato, porque só no campeonato se pode conquistar um espaço para podemos voltar a repetir estes momentos.”

Como está a equipa do ponto de vista físico?: “Está algo desgastada, porque tivemos um período de recuperação muito curto. Até ao dia de amanhã os jogadores vão estar disponíveis. Foi um jogo desgastante, mais intensidade do que qualidade, ainda mais com a situação do campo face à chuva que cai há quase um mês, chuva que o país bem precisa.”

Dois jogos com o mesmo adversário em quatro dias condiciona este jogo?: “Não. Não condiciona absolutamente nada, porque temos um objectivo para este jogo que é ganhar. Depois, para o outro jogo há ajustamentos que podemos fazer. O foco é única e exclusivamente no campeonato, nada vai condicionar o desempenho no primeiro.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email