Ivo Vieira: "As vitórias trazem sempre confiança"



Ivo Vieira garantiu, este sábado, que o Vitória vai fazer tudo para regressar aos triunfos no campeonato, no encontro da 13.ª jornada da Liga, marcado para este domingo, às 15 horas.
Na conferência de imprensa que teve lugar ao final da manhã, o treinador vitoriano recdonheceu a importância deste jogo com o Portimonense, na luta por um lugar no top-5 da classificação.

Triunfo na Taça da Liga deu mais confiança à equipa?: “As vitórias trazem sempre confiança. Neste jogo, tivemos a sorte e a competência para conseguir um resultado positivo e isso abre um espaço de mais confiança para o desempenho dos atletas. Mas, é um jogo que está para trás, já passou, temos de nos focar no jogo com o Portimonense, que tem uma equipa forte colectivamente, que dá muita qualidade ao jogo. Mas, vão encontrar um Vitória a procurar os três pontos. Vou fazer tudo para que isso esteja presente nas nossas mentes.”

O jogo com o Vitória de Setúbal trouxe uma boa dor de cabeça para a escolha do 11?: “Normalmente não tenho dores de cabeça. Sou uma pessoa muito consciente do trabalho que faço, muitas vezes com resultados positivos, outros não tão bons. Acredito muito no que os jogadores fazem e na minha ideia. Durmo descansado porque estou convicto daquilo que se faz no Vitória, quando assim é não há dores de cabeça. Todos o jogadores têm dado boa respostas, todos os que jogam fazem o seu melhor."

O que espera do Portimonense?: “Vai ser um espectáculo rico, porque são duas equipas que querem ganhar. O Portimonense é uma equipa que procura ganhar, que coloca muita gente no processo ofensivo, tem individualidades no sector ofensivo e defensivo. Mas, nós também temos provado que podemos fazer mais do que aquilo que temos feito e vamos trabalhar para que isso aconteça. Acreditamos muito no que podemos fazer para tirar vantagem do jogo.”

Equipa não deu boa resposta no jogo com o Sintra Football, da Taça de Portugal, depois de muitas mudanças, mas no jogo com o Vitória de Setúbal já deu: “Isso é coincidência, não tenho as coisas traçadas a longo prazo para perceber se vou colocar A ou B. No jogo com o Liège choveu muito, depois fizemos outro jogo em que houve desgaste num relvado que é fofo, que requer um grande esforço. Achei por bem que tínhamos de refrescar a equipa, porque havia outras opções para dar uma melhor resposta porque ao terceiro jogo podia haver alguma quebra.”

Jogo com o Portimonense pode ser crucial para as contas de apuramento para a Liga Europa. Se não vencer, a equipa perde o comboio dessa luta?: "Depende da hora em que o comboio passar. Ainda há muito campeonato. Há um facto a que não podemos fugir, se estiver em 2.º o Vitória vai querer ser sempre 1.º. Obviamente que precisa de uma vitória para conseguir ter um espaço mais condizente com a nossa qualidade, mais acima da tabela. Se não ganharmos podemos ficar mais distantes. Há sempre a pressão saudável, a responsabilidade, o compromisso de ganhar, independentemente da posição.”


Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, Portimonense, Ivo Vieira

Imprimir Email