Alex Costa deixa comando da equipa B do Vitória



Alex Costa deixou o comando técnico da equipa B do Vitória. A rescisão do contrato foi oficializada esta segunda-feira à tarde, na sequência da derrota com o S. Martinho, ontem, para a 13.ª jornada do Campeonato de Portugal.

A decisão do Conselho de Administração da SAD foi revelada num comunicado em que se pode ler que o Vitória “chegou a acordo com o treinador Alex Costa para a cessação do contrato que o ligava ao clube.” Na mesma nota, assinada por Miguel Pinto Lisboa, o Vitória deseja ao treinador “as maiores felicidades para a sua carreira futura, estando certa que a mesma será recheada dos maiores êxitos.” Além de Alex Costa, também deixam o Vitória os seus adjuntos: Castro, Pedro Abreu e Paulo Lobo.

O Vitória B está no 6.º lugar da série A do Campeonato de Portugal, com 23 pontos, a seis de distância do Sp. Braga B, 2.º classificado, que ocupa a última vaga de acesso à Fase Final, onde estará em discussão a subida à 2.ª Liga.

A equipa até agora comandada por Alex Costa soma sete vitórias em 13 jogos, dois empates e quatro derrotas, diante do Fafe, Berço, Cerveira e S. Martinho.

Antigo capitão do Vitória – ergueu a Taça de Portugal, a 26 de Maio de 2013, no Jamor -, Alex Costa  cumpria a segunda época na equipa B do Vitória, depois de três temporadas nos juniores. Na temporada passada não evitou a despromoção da 2.ª Liga ao Campeonato de Portugal e na época em curso não conseguiu colocar os vitorianos na luta pelos lugares que permitem a luta pelo acesso aos campeonatos da 2.ª Liga.


segunda, 09 dezembro 2019 15:24 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Alex Costa

Imprimir