Sacko e Tapsoba renovaram até 2024 e têm cláusulas de 50 milhões de euros



O Vitória prolongou os contratos do lateral-direito Sacko e do defesa-central Edmond Tapsoba por mais duas temporadas, ou seja, até 2024. Nesta operação, a SAD vitoriana aumentou o valor da cláusula dos dois jovens internacionais, que passa a ser de 50 milhões de euros.

Tanto Sacko como Tapsoba estavam contratualmente ligados ao Vitória até 2022, mas a Administração da SAD entendeu negociar a renovação dos respectivos vínculos por mais duas temporadas, ou seja, até 2024, melhorando igualmente o vencimento dos dois atletas. Dessa forma, foi possível aumentar as cláusulas de rescisão de ambos, que já eram das mais elevadas do plantel. Assim, Sacko e Tapsoba passaram a estar protegidos por cláusulas milionárias, no valor de 50 milhões de euros, quando anteriormente eram de 15 e 20 milhões, respectivamente.

Ao encerrar estes dois processos, cujas negociações desenrolaram-se ao longo dos últimos meses, a SAD vitoriana dá um sinal ao mercado de que não está na disposição de libertar os seus melhores jogadores por valores que não sejam efectivamente compensatórios para os seus cofres. E, ao mesmo tempo, coloca um ponto final nos rumores colocados a circular recentemente de que a venda de Tapsoba no mercado de Inverno já teria sido concluída.

Sacko chegou a Guimarães em 2015, mas apenas na temporada passada ganhou um lugar cativo na equipa principal. Esta época, o lateral direito internacional pelo Mali já actuou em 17 partidas, apesar de ter estado parado durante um período prolongado devido a uma lesão muscular.
Por seu turno, Tapsoba assume o estatuto de melhor marcador da equipa, com o registo de sete golos, num plantel recheado de pontas-de-lança. Aos 20 anos, o defesa-central que o Vitória contratou aos juniores do Leixões cumpre a primeira época na formação principal. Ivo Vieira entregou-lhe a titularidade e o internacional pelo Burquina Faso é mesmo o central mais utilizado do plantel, em todas as competições.


terça, 10 dezembro 2019 08:39 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Sacko

Imprimir