VÍDEO | LIGA EUROPA: Ivo Vieira assume que "grande objectivo do Vitória é ganhar"

Ivo Vieira assumiu que o "grande objectivo é ganhar", num jogo que espera que seja "difícil" na Alemanha, onde esta quinta-feira defronta o Eintracht Frankfurt, na última jornada do Grupo F da Liga Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com os alemães, o treinador vitoriano assinalou o jogo como uma oportunidade para os seus jogadores. "Há que interpretar este momento como de crescimento e uma oportunidade de se mostrar em grandes palcos. Vamos tentar ganhar, pois é merecido pelo futebol que clube apresentou em termos internacionais, mas sabemos que vai ser difícil", referiu o técnico vitoriano. 

Apesar das dificuldades, o timoneiro frisa que o "grande objectivo é ganhar, de uma forma descomprimida e natural, não acrescentando outro tipo de sentimento".

Em jeito de balanço da participação nas competições europeias, Ivo Vieira referiu ainda que o Vitória se encontrava num dos grupos "mais difíceis" da Liga Europa tornando-se "difícil aspirar a um apuramento". "Só isso serviu de motivação, mas vamos procurar os três pontos para a equipa crescer", disse o treinador vitoriano, considerando "injusto" o número de pontos que o Vitória conquistou até ao momento pela "qualidade que apresentou nos jogos"

Ivo Vieira espera encontrar um Eintracht Frankfurt que é "forte em casa" e que "precisa de ganhar para se apurar", mas lembrou que no último encontro das duas equipas o "Vitória fez por merecer mais" no encontro que terminou com uma derrota por 1-0 da formação vitoriana.

Frederico Venâncio foi o jogador eleito para prestar declarações ao jornalistas e sublinhou que a equipa está "preparada para o ambiente na Alemanha" e "preparada para dar o melhor". "Estar na Liga Europa é um momento de muita felicidade. Há muitas equipas e jogadores que gostariam de estar no nosso lugar. É um motivo de orgulho. Entramos em campo para aprender, pois não temos muitas experiência na Liga Europa, com alguns jogadores a jogar pela primeira vez na competição", afirmou.

O defesa português assumiu, no entanto, que a equipa quer "fechar a participação com uma vitória"." Sempre que jogamos dêmos orgulho aos nossos adeptos e a Portugal", concluiu.

Marcações: Desporto, Vitória Sport Clube, UEFA, Liga Europa, Eintracht Frankfurt

Imprimir Email