Vitória épico vence em Frankfurt na despedida da Liga Europa

O Vitória despediu-se esta quinta-feira da Liga Europa com um triunfo memorável (2-3) na Alemanha, frente ao Eintracht Frankfurt. Já sem hipóteses de apuramento e sequer de deixar o último lugar do Grupo F, onde somou apenas dois pontos, Ivo Vieira produziu muitas alterações no onze inicial, porventura já a pensar na deslocação de domingo a Barcelos, onde o Vitória defrontará o Gil Vicente para a Liga.

Ainda assim, a equipa vitoriana entrou bem no jogo e aos 8 minutos Rochinha marcou na conclusão de um excelente lance de contra-ataque. Com o jogo controlado, pouco depois da meia hora o Vitória deitou tudo a perder. Primeiro, Miguel Silva deu um 'frango' incrível e permitiu o empate a Da Costa. Pouco depois, Pedro Henrique não cortou um cruzamento e Kamada fez o 2-1.

No segundo tempo, Florent esteve perto do empate aos 55 minutos com um remate portentoso à barra. Com um ritmo mais baixo, os alemães tentaram 'congelar' o jogo no período final, mas tiveram de suportar um último assomo vitoriano em busca do empate, com Ivo Vieira a juntar Bonatini e Bruno Duarte no ataque. E seria bem sucedido o treinador, com o líbio Al Musrati a empatar e o inglês Edwards a fazer o incrível 2-3 final.

Imprimir Email