Árbitro ofereceu sapatilhas a jovem jogador na partida Aldão-Selho



O árbitro de futebol Fábio Araújo ofereceu as sapatilhas com que dirigiu o jogo de futebol 7 entre o Aldão e o Selho, disputado este fim-de-semana, a um dos jovens jogadores que esteve em campo.
A história é contada por Fábio Araújo, que deu conta que o jogador lhe pediu as sapatilhas que estava a usar. A 'prenda' foi entregue no final do encontro.

“Mais um fim-de-semana, mais joguinhos, seria apenas mais um jogo como tantos outros. Posto isto, tudo normal num jogo de futebol de 7 entre Aldão e Selho. Até ao intervalo tudo normal, venho eu do intervalo para começar a segunda parte do jogo e já se encontrava a equipa do Selho no recinto de jogo, quando um momento que nunca me tinha acontecido acontece. Uma criança com o sonho de tantas outras em ser jogador de futebol me diz: “sr. árbitro tem umas sapatilhas mesmo fixes”, mas com aqueles olhos de apaixonado por elas. Eu até lhe disse que “não eram de jogar futebol” mas o miúdo insistiu: “mas são fixes, gostava de as ter. Pode-me oferecer as sapatilhas?” Nesse momento percebes que para ti são apenas umas sapatilhas e para o miúdo eram muito mais que umas sapatilhas.
Eu disse-lhe: “no final do jogo anda ter comigo que eu dou-te as sapatilhas, está bem?”. Ele fez o jogo dele e a primeira coisa que faz quando acaba o jogo é vir buscar as sapatilhas. Para ti eram mais umas sapatilhas para ele foi uma prenda vindo de um árbitro que ele se calhar nunca pensou que ia ser possível, mas que mudou totalmente o dia do miúdo, a alegria dele, o sorriso, a cara dele de “eu não acredito”. Perguntou-me umas 5 vezes: “são mesmo para mim”, e eu “sim, fica com elas.” O miúdo não sabia que dizer, só quem viu sentiu a alegria dele naquele momento e que não era apenas mais um jogo e que não é apenas só futebol.
P.s.: embora eu calce o 38 e ele o 35, um dia vão-lhe servir e ele irá se lembrar.
Nunca será apenas só futebol será sempre muito mais que isso.”


Foto: facebook Fábio Araújo


Marcações: Associação de Futebol de Braga, árbitro

Imprimir Email