Pinto Lisboa: "Devemos estar unidos e coesos nesta caminhada"



No discurso que proferiu na Gala dos Conquistadores, realizada esta segunda-feira no Centro Cultural Vila Flor, Miguel Pinto Lisboa destacou que “parcos clubes se congratulam de terem
adeptos que vivam o seu clube de forma tão intensa, por vezes até exacerbada. Lamentavelmente, esta grandeza não se manifesta em todas as áreas do clube. Ao nível financeiro, económico e estrutural há um longo caminho a percorrer para que o clube se possa aproximar da imagem que os nossos adeptos exigem”, destacou. Nesse sentido, o presidente vitoriano ressalvou que “é esse o nosso propósito: fazer do Vitória Sport Clube um clube à imagem dos seus associados e adeptos. Um clube conquistador! Um clube com uma essência vencedora. Sabemos que o sucesso é alcançado com trabalho, rigor e grande foco no desenvolvimento sustentado, assente numa base sólida de gestão e profissionalismo. Devemos estar unidos e coesos nesta caminhada. Este percurso far-se-á de vitórias que nos alimentam, mas também de alguns insucessos que nos farão crescer. Garanto que tudo faremos para honrar o passado do Vitória Sport Clube e a memória dos vitorianos, conduzindo o nosso Vitória de forma firme, segura e independente. Um futuro de conquistas que ambicionamos e merecemos. O interesse do Vitória Sport Clube está e estará sempre na primeira linha de intervenção, nada nos afastará do nosso caminho. Não nos deixaremos iludir com cantos de sereia. Encetamos um longo percurso, que exigirá medidas vigorosas sujeitas a criticas internas
e externas. Contudo, nada nos demoverá, pois estamos convictos que só desta forma poderemos cumprir o desígnio do Vitória Sport Clube. Vencer!”

Na conversa com os jornalistas que antecedeu a Gala, Miguel Pinto Lisboa referiu que “estamos satisfeitos com o que a equipa tem produzido. Entendemos que estamos num processo de crescimento e podemos e devemos produzir mais, mas a nossa performance tem sido muito positiva e consistente.”

“O que entendemos da nossa participação nas competições europeias é que tivemos uma participação muito digna, muito honrosa, em que demonstramos a ambição e o querer do clube. Podíamos ter tido mais alguma sorte em alguns momentos. Temos muitos atletas que muito pouco trajecto tinham em termos de competições europeias, mas que hoje em dia têm outro traquejo. É uma evolução contínua, continuando a trabalhar desta forma, estando novamente nas competições europeias na próxima época os resultados aparecerão de forma contínua”, afirmou, abordando ainda a Taça da Liga: “Falta-nos a última etapa, estamos conscientes da força o nosso adversário, que empatou com o Benfica. Tudo faremos para atingir a final four da Taça da Liga.”

Sobre o mercado de Janeiro, que pode trazer novidades ao plantel, Pinto Lisboa disse que “o mercado ainda não começou, é num momento posterior.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Gala Conquistadores, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email