Ricardo Soares garantido no Moreirense até ao final da época



Vítor Magalhães escolheu Ricardo Soares para orientar o Moreirense até ao final da temporada. O acordo com o treinador que estava a orientar o Sp. Covilhã está em vias de ser oficializado, depois desta segunda-feira o clube ter concretizado a saída de Vítor Campelos.

Ricardo Soares estava contratualmente ligado aos beirões, que ocupam o 7.º lugar da tabela classificativa da 2.ª Liga. Natural de Felgueiras, o treinador começou a carreira no Taipas, passando depois por Lixa, Felgueiras, Ribeirão, Vizela, Chaves, Desportivo das Aves e Académica de Coimbra, antes de chegar à Covilhã, no passado Verão. Conta com duas experiências na Liga, ao serviço do Chaves e Desportivo das Aves.

A saída de Vítor Campelos começou a desenhar-se depois da derrota com o Mafra, para a Taça de Portugal. Na altura, o presidente do Moreirense sondou o mercado para contratar um novo treinador, mas depois de perceber que não iria garantir um acordo com os alvos identificados, decidiu manter Vítor Campelos em funções. Desde então, o vimaranense conduziu o Moreirense a dois triunfos na Liga, ambos em casa, diante do Desportivo das Aves e Belenenses SAD, o último na tarde de domingo. Pelo meio, registou apenas uma derrota, na casa do Sporting. Ainda que não fosse expectável, a saída de Vítor Campelos começou a ganhar contornos no domingo passado, depois da vitória sobre o Belenenses SAD. Na altura, não foi possível confirmar este desfecho, que acabou por tornar-se realidade no final da tarde desta segunda-feira.

Num curto comunicado, o Moreirense não explicou as razões para a saída de Vítor Campelos. Na nota, pode apenas ler-se que “a quebra do vínculo aconteceu “por comum acordo e da forma mais cordial”, agradecendo “todo o profissionalismo ao treinador Vítor Campelos, ao qual deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais.” A saída do técnico fica a dever-se às expectativas mais elevadas que Vítor Magalhães deposita no plantel que foi construído no defeso, ainda que o trajecto da equipa nas primeiras 14 jornadas não seja, de todo, negativo. Nas 10 presenças do Moreirense na Liga, Vítor Campelos estava a protagonizar o terceiro melhor arranque de sempre. Com a difícil missão de fazer esquecer a campanha da época passada, em que Ivo Vieira bateu todos os recordes, o treinador vimaranense somou 17 pontos em 14 jornadas. Em termos comparativos, o Moreirense de Vítor Campelos apenas perde para a equipa da época passada (22 pontos em 14 jornadas) e para a campanha protagonizada na temporada 2014/2015 (20 pontos em 14 jogos), então sob a orientação de Miguel Leal.

Com Vítor Campelos, deverão deixar o Moreirense os adjuntos Marco Alves, Fernando Baptista e Fernando Ribeiro, que ainda não chegaram a um acordo para rescindir os respectivos contratos. Leandro Alves continua em funções e pode orientar o treino desta terça-feira, se ainda não for formalizada a contratação de Ricardo Soares.


Marcações: Vítor Campelos, Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email