Apuramento para Final 4 da Taça da Liga “é um dos objectivos da época" do Vitória



O jogo com o Sp. Covilhã, da 3.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, agendado para sábado, às 20 horas, pode garantir o apuramento do Vitória para a Final 4 da competição.
Antes de fechar o ano de 2019, o Vitória tem nas suas mãos a concretização de um dos objectivos traçados para esta época. “Sabemos da importância do jogo para todos nós”, afirmou Neno, esta quarta-feira, notando que “é um dos nossos objectivos da época. Sabemos de antemão que será um jogo difícil para nós, porque eles têm ideias claras do que valem e conseguiram resultados positivos. Temos a obrigatoriedade de ganhar, porque estamos a jogar diante do nosso público. Sabemos jogar com essa pressão, porque tem está no Vitória tem de saber trabalhar com pressão.”

O embaixador do Vitória notou, no entanto, que a possível presença na Final 4 da Taça da Liga “não apaga” o desaire na Taça de Portugal. “Atenua um bocadinho. Um clube como o Vitória tem de estar sujeito aos altos rendimentos. É um clube com nome a nível mundial e obrigatoriamente tem de ir longe na Taça de Portugal, chegar ao final e ganhar a prova. Na Final 4 é a mesma história. Qualquer jogador que está aqui sabe perfeitamente que uma das metas é chegar à final e ganhá-la. Não gostamos muito das surpresas, mas sabemos que elas acontecem. Por isso, temos de olhar para cada jogo como uma final”, disse.

Para Neno, o balanço da época até ao momento “é bastante positivo. Tirando um ou dois jogos em que o Vitória não esteve tão bem, o balanço é positivo. Estamos dentro dos nossos objectivos, houve um que fugiu, a Taça de Portugal, mas temos ainda o campeonato e a Taça da Liga. A equipa está a jogar bem, qualquer pessoa que vai ao estádio sai de lá com alegria porque viu um bom jogo de futebol. Às vezes podemos não ganhar, mas a equipa faz tudo. Na Liga Europa fomos melhores que qualquer equipa, mesmo em campos adversários, mas os resultados não foram do nosso agrado. A equipa está bem e recomenda-se.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Neno, Taça da Liga, Sp. Covilhã

Imprimir Email