Vitória garante presença na Final 4 da Taça da Liga após triunfo sobre Sp. Covilhã



O Vitória garantiu o inédito apuramento para a Final 4 da Taça da Liga, ao assegurar o 1.º lugar do Grupo B depois do triunfo sobre o Sp. Covilhã, por 3-0, na 3.ª e última jornada da Fase de Grupos da competição.

O Vitória venceu o Grupo B, com sete pontos, à frente do Benfica, que somou três pontos depois do empate a dois golos frente ao Vitória de Setúbal, igualmente este sábado à noite. O Sp. Covilhã (dois pontos) e o Vitória de Setúbal (dois pontos) completaram a tabela classificativa.

Na Final 4 da Taça da Liga, que terá lugar em Braga, o Vitória vai disputar a meia-final no dia 21 de Janeiro, pelas 19h45, frente ao vencedor do Grupo D, que apenas será conhecido este domingo. FC Porto e Chaves, ambos com seis pontos, defrontam-se a partir das 19h45, em Trás-os-Montes, na luta pelo 1.º lugar, o único que vale o acesso à final. Na outra meia-final, marcada para o dia 22, o Sporting espera por Sp. Braga ou Paços de Ferreira.

Depois do empate a zero ao intervalo, o Vitória superiorizou-se ao Sp. Covilhã na 2.ª parte, com golos de Davidson (66’ e 87’) e Leo Bonatini (72’).

Após a pausa natalícia, o Vitória regressa à competição no dia 4 de Janeiro, com a recepção ao Benfica, da 15.ª jornada da Liga. O encontro está marcado para as 20h30.


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça da Liga, Sp. Covilhã

Imprimir Email