Continuidade de Bondarenko descartada pelo Vitória



O Vitória não vai solicitar a continuidade do ucraniano Bondarenko para lá do final da temporada em curso. O defesa-central será devolvido ao Shakthar Donetsk, que o cedeu por uma época. Em primeiro lugar porque Bondarenko não conseguiu impor-se, tal como era expectável, e em segundo porque a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa pretende começar a reduzir gradualmente o número de emprestados. Nesse sentido, já tem sondado o mercado para encontrar soluções.

Bondarenko realizou algumas partidas no início da época - a sua última aparição a titular aconteceu em Tondela - mas uma fractura num dedo ocorrida num treino obrigou-o a uma paragem de praticamente dois meses. Quando regressou, já Tapsoba, Pedro Henrique e Frederico Venâncio eram os centrais de eleição para Ivo Vieira.

Bondarenko foi recentemente utilizado pela equipa B para voltar a ganhar ritmo, mas a possibilidade de ser opção recorrente na formação principal é, nesta altura, menor, face ao rendimento dos restantes jogadores que ocupam aquela posição no terreno.


Marcações: Vitória Sport Clube, Bondarenko

Imprimir Email