Ricardo Soares estreia-se no comando técnico do Moreirense no domingo



A estreia de Ricardo Soares no comando técnico do Moreirense está agendada para a tarde do próximo domingo. No regresso das competições após a pausa natalícia, o emblema de Moreira de Cónegos tem uma curta deslocação ao terreno do Paços de Ferreira para o embate da 15.ª jornada, que tem o início programado para as 15 horas. A principal atracção da partida passa precisamente pela estreia de Ricardo Soares, contratado há duas semanas pela SAD liderada por Vítor Magalhães, para substituir Vítor Campelos, depois do triunfo caseiro sobre o Belenenses SAD (2-1).

O jogo com o Paços de Ferreira surge no calendário no final de três semanas de trabalho, ou melhor, pouco mais de duas semanas uma vez que o plantel gozou cinco dias de folga na semana do Natal. Espaço de tempo que permitirá, porventura, a Ricardo Soares implementar as suas metodologias de jogo. Daí que a deslocação a Paços de Ferreira seja aguardada com alguma expectativa para perceber que mudanças na forma de jogar o Moreirense poderá apresentar. Ricardo Soares apenas terá a possibilidade de exprimir as ideias que pretende implementar no Moreirense no final da semana, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os pacenses. Tal como tem acontecido ao longo dos últimos anos, o Moreirense ‘dispensa’ a apresentação dos treinadores, pelo que, por enquanto, o treinador ainda não abordou publicamente esta nova etapa da sua carreira.

No primeiro jogo ao leme da equipa técnica do Moreirense, Ricardo Soares tem a tarefa de dar continuidade à tradição de conquistar bons resultados em Paços de Ferreira. Mostram os números que os ‘cónegos’ apenas por uma vez, na época 2016/2017, perderam em Paços de Ferreira para a Liga. De resto, somam duas vitórias e quatro empates nos restantes jogos.

O clube da Capital do Móvel tem sido dos mais activos no arranque do mercado de Inverno, tendo já confirmado as contratações de Adriano Castanheira (sondado pelo Moreirense) e Stephen Eustáquio, que se podem estrear no domingo.


Marcações: Liga, Paços de Ferreira, Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email