Vitória recebe Benfica no primeiro jogo de 2020



Após mais uma pausa prolongada, o Vitória tem um duro teste no regresso do campeonato, este sábado, na recepção ao Benfica. Na recta final da primeira volta da Liga, os vitorianos defrontam o líder do campeonato, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20h30.

Envolvido numa luta acérrima para se manter entre os cinco primeiros classificados, no primeiro encontro de 2020 o Vitória encontra um adversário que lhe criou muitas dificuldades na última década. Com efeito, o Benfica venceu seis dos últimos sete jogos que realizou em Guimarães para o campeonato. Aliás, o último triunfo do Vitória, em casa, diante dos ‘encarnados’ remonta à temporada 2011/2012, quando venceu o encontro por 1-0, com um golo apontado por Marcelo Toscano. Desde então, num ciclo negro sem comparação com qualquer outro adversário, o Vitória somou apenas um empate, na época 2014/2015.

O Vitória, 5.º classificado da Liga, com 21 pontos, recebe o Benfica, líder, com 39, em partida da 15.ª jornada, agendada para as 20h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.


Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, SL Benfica

Imprimir Email