Ricardo Soares: "Quero retribuir com resultados a confiança que depositaram em mim"



Ricardo Soares falou hoje pela primeira vez como treinador do Moreirense. Na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, agendado para este domingo, às 15 horas, o treinador abordou os motivos que o levaram a aceitar esta nova experiência na Liga, substituindo o vimaranense Vítor Campelos.

A primeira experiência no comando técnico do Moreirense: “É um orgulho enorme representar um clube com tanta história, com tantos pergaminhos no futebol nacional, obviamente que quero retribuir com resultados a confiança que depositaram em mim."

O que vale o plantel?: “Encontrei um plantel feliz, a trabalhar bem, com uma grande capacidade de trabalho, com um grande compromisso para fazer as coisas bem, trabalhando com qualidade.”

O que lhe foi pedido pelo Presidente?: “O Presidente pediu-me o habitual, um trabalho com qualidade, atractivo, que valorize os jogadores e que representemos da melhor forma o clube. Queremos atingir resultados, porque futebol é sinónimo de resultados.”

Regresso à Liga para se afirmar neste patamar?: “É uma oportunidade no sentido em que saio de um clube da 2.ª Liga e venho para um com a dimensão do Moreirense. Um treinador de futebol vive de resultados e trabalhos constantes. Estou habituado a fazer bons trabalhos e não tenho dúvidas de que vamos realizar aqui um grande trabalho. De facto, o Moreirense está a um nível de exigência enorme, é disso que gosto. Está preparado para resultados seguros nesta Liga. Preparou-se muito bem para um grande trabalho, nesse sentido feliz do treinados que encontra um clube desta forma.”

Jogo com o Paços de Ferreira: “Iremos a Paços de Ferreira com o intuito de vencer, respeitando muito adversário. Preparamos o jogo de acordo com o tempo e treino que temos, com uma estratégia que nos possa dar pontos frente a uma equipa que se está a reerguer. Temos a nossa qualidade e e acreditamos muito no que fazemos. A equipa vai estar preparada para o desafio.”

Vitória sobre o Paços de Ferreira pode alargar vantagem para linha de água: “As vitórias trazem sempre um acréscimo de motivação e confiança, isso é indiscutível, seja aqui ou noutro lado. É um jogo que supostamente vale mais do que três pontos, temos essa consciência. Vamos entrar para ganhar, isso é seguro. No futuro seremos ainda mais fortes, acabamos de chegar ao clube, ainda por cima tivemos um período de férias.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email