Vitória e Benfica com processos disciplinares depois dos incidentes do jogo de sábado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Vitória e Benfica, na sequência os incidentes verificados nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, na partida disputada no sábado passado.

O processo resulta do facto do árbitro Nuno Almeida ter sido obrigado a interromper o jogo em quatro ocasiões distintas, depois de terem sido arremessadas cadeiras e tochas para o relvado.

O encontro foi interrompido por duas vezes no primeiro tempo e outras duas na etapa complementar.

"Tornando-se indispensável esclarecer o conteúdo dos relatórios do árbitros e dos delegados da Liga relativamente a comportamentos de espectadores aí mencionados, com eventual relevo disciplinar, solicitaram-se, nos termos do artigo 260.º, n.º 1, do Regulamento Disciplinar, os relatórios de policiamento desportivo dos seguintes jogos (os que são atrás referidos), aguardando-se agora pela sua receção, nos termos e para os efeitos regulamentares", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina.

O Vitória foi ainda multado em 3.570 euros, por utilização indevida da aparelhagem sonora, por parte do ‘speaker’ do clube.

Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email