Pêpê Rodrigues: "Pela qualidade de jogo que temos apresentado podíamos ter mais pontos"



O médio Pêpê Rodrigues defendeu a ideia de que o Vitória merecia ter mais pontos nesta altura da época, quando falta apenas uma jornada para fechar a primeira volta.
Habitual titular no 11 de Ivo Vieira, Pêpê Rodrigues falou sobre o jogo com o Santa Clara e igualmente sobre o momento que vive na equipa.

Primeira volta do campeonato termina com a recepção ao Santa Clara, depois de apenas um ponto somado nas duas últimas jornadas...: “É sempre importante ganhar. Nós entramos para todos os jogos para os conseguir ganhar. Vamos fazer por isso, porque precisamos de pontos, pela qualidade de jogo que temos apresentado podíamos ter mais pontos. Vamos fazer de tudo para conseguir somar mais neste encontro.”

Esperavam ter mais pontos nesta fase da época?: “Claro que esperávamos ter mais pontos. Em função do nosso futebol merecíamos mais pontos, mas por vezes a bola não entra. Vamos trabalhar para mudar esse cenário.”

O atraso que o Vitória tem na classificação para alguns adversários pode fazer aumentar a pressão?: “Pressão [dos adversários] nunca vamos ter. Temos a nossa pressão, queremos amealhar pontos.”

O que tem faltado para o Vitória fazer mais golos?: “Por vezes é uma ponta de sorte que nos tem faltado. Temos chegado várias vezes à frente, temos rematado, temos procurado fazer os golos, mas a bola não tem entrado, mas certamente vai começar a entrar."

Sente que atravessa a melhor fase da época, depois das boas exibições como '6' nas últimas jornadas?: “Neste momento sinto-me bem, com confiança. Espero que esta não seja a melhor fase, que continue sempre a subir de rendimento. Vou trabalhar para isso.”

Sente-se mais '6' ou '8'?: “Jogo onde o mister entender colocar-me, o que quero é estar no 11 titular. É para isso que trabalho.”

Como tem sido a luta por um lugar no 11?: “A equipa tem jogadores com grande qualidade, isso é bom para mim porque faz com que tenha de estar sempre no máximo das minhas capacidades para conseguir o lugar.”

Qual é a importância de Ivo Vieira no seu crescimento?: “Tem sido um treinador bastante importante no meu crescimento. Mas, estou focado é em trabalhar para ajudar o Vitória a conquistar os seus objectivos.”

O treinador termina contrato. Acha que era importante ele continuar?: “Não é uma questão que me diz respeito. O Vitória tem outras pessoas que podem responder a isso.”

O que se pode esperar do Vitória no jogo com o Santa Clara?: “Um Vitória a entrar com tudo para ganhar o jogo e conquistar os três pontos.”

Já estão a pensar na Final 4 da Taça da Liga, que se segue ao jogo com o Santa Clara?: “Não. Estamos apenas focados em conquistar os três pontos no jogo com o Santa Clara. Desde já quero fazer o apelo para que os adeptos estejam connosco nessa partida. É sempre importante ter o 12.º jogador presente."

Como viram o regresso de André André à competição?: É sempre bom ter os melhores e ele é um ótimo jogador. Espero que continue bem de saúde, que não lhe aconteça mais nada com ele que nos possa ajudar.


terça, 14 janeiro 2020 16:39 em Desporto

Marcações: Vitória, Vitória Sport Clube, Pêpê Rodrigues

Imprimir