Ricardo Soares: "Esperança total de somar pontos em Tondela"



Ricardo Soares abordou, esta sexta-feira, o jogo com o Tondela, da 17.ª jornada da Liga, que se realiza este sábado, pelas 18 horas, fora de portas. O técnico do Moreirense mostrou confiança na conquista do primeiro bom resultado, depois dos desaires diante do Paços de Ferreira e Marítimo.

Embate com o Tondela, que tem apenas mais dois pontos?: “A esperança e somar pontos é total. Os jogadores têm feito um trabalho muito bom, há um assimilar das ideias hoje diferente do que era há uns tempos atrás. Sinto a equipa a evoluir, é um jogo difícil,mas vamos a Tondela para somar pontos. Fazendo um bom jogo estaremos mais perto de conquistar pontos.”

O Tondela tem dificuldades em somar pontos em casa e o Moreirense ainda não ganhou fora de portas...: “São factos, dados estatísticos. O Tondela é uma das equipas do campeonato com pior registo de pontos a jogar em casa. Mas, o Moreirense não está a passar por um bom momento. Mas, isso são dados estatísticos. Temos a ambição de mudar esse pormenor.”

Equipa com mudanças tácticas no jogo com o FC Porto...: “A equipa está mais à minha imagem. Ao passo que os dias vão passando, há um assumir da ideias que estão a ser colocadas em práticas. Sinto os jogadores focados. Já houve um transfer grande do primeiro para o segundo jogo, agora espero que a equipa dê mais um passo em frente. Cada dia que passa sinto os jogadores mais confortáveis com a ideia e jogo. Ainda em relação ao ultimo jogo, queria deixar um agradecimento pelo apoio que tivemos dos nossos adeptos.”

Pressão aumenta para conseguir a primeira vitória?: “É muito diferente trabalhar sobre vitórias ou derrotas, mas não fugimos do nosso processo. O processo está identificado por todos, o trabalho de forma correcta leva à sistematização das vitórias. Quando o processo está enraizado, com as dinâmicas bem feitas, isso permite vitórias constantes e não vitórias que apareçam de um momento para o outro. Estamos a dar passos seguros para que tenhamos um conjunto de vitórias constantes, com um futebol de qualidade.”


sexta, 17 janeiro 2020 12:21 em Desporto

Marcações: Liga, Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares, CD Tondela

Imprimir