Jovane Cabral e Murilo negociados pelo Moreirense



O cabo-verdiano Jovane Cabral é um dos principais alvos do Moreirense para reforçar o sector ofensivo. O jovem extremo pertence aos quadros do Sporting, mas poderá mudar-se para Moreira de Cónegos até ao final da época. Mas, Jovane Cabral não é o único alvo. De acordo com uma notícia revelada na edição desta terça-feira do DESPORTIVO de Guimarães, o bracarense Murilo Souza também está no topo das preferências dos responsáveis do emblema de Moreira de Cónegos.

As negociações com o Sporting para a cedência de Jovane Cabral estão adiantadas. De acordo com a mesma notícia, o clube de Alvalade ter-se-á mostrado receptivo a emprestar o extremo, que não tem entrado nas opções de Silas. Depois de ter cumprido 31 jogos pela equipa principal dos 'leões' na época passada, Jovane Cabral está a viver uma temporada desapontante, uma vez que cumpriu apenas 59 minutos em três jogos oficiais. Por isso, o jovem cabo-verdiano também estará interessado em mudar-se para Moreira de Cónegos, onde entende que pode ter mais hipóteses de jogar na segunda metade da época. Com contrato com o Sporting até 2023, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Jovane Cabral jogará por empréstimo no Moreirense, isto é, se as negociações tiverem o desfecho esperado pelas duas SAD, que mantêm boas relações.

Na lista para reforçar o ataque encontra-se também Murilo Souza, jogador dos quadros do Sp. Braga. Com pouco espaço no plantel – nem sequer foi convocado para o jogo com o FC Porto, depois de ter actuado como defesa na recepção ao Tondela -, Murilo está a ser negociado entre as duas SAD. Este caso terá de ser gerido de forma distinta pelas SAD do Moreirense e Sp. Braga, uma vez que os cónegos já contam com um jogador cedido pelos bracarenses, o extremo Luther Singh, que se encontra lesionado. Foi precisamente a lesão grave do sul-africano, operado recentemente ao quinto metatarso do pé esquerdo, que levou Vítor Magalhães a acelerar o processo do reforço do plantel.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Jovane Cabral, Murilo

Imprimir Email