Plantel do Berço em remodelação após várias saídas



O Berço está a promover uma reformulação do seu plantel, já a pensar na época 2020/21, mas ainda sem descartar em absoluto aquilo que ainda pensa poder ser possível conquistar na presente edição do Campeonato de Portugal. Com efeito, a direcção presidida por Joaquim Martins mantém a ideia de que o plantel tem condições para lutar pelos primeiros lugares, mas sabe que será preciso o seu reequilíbrio em função das perdas decorrentes da abertura do mercado de transferências, de algumas dispensas e, dos azares das lesões graves do defesa-esquerdo Figueiras e do médio ofensivo Mota, que não voltam a jogar esta temporada.

O sector defensivo sofreu perdas significativas. Figueiras, que se lesionou no jogo com o S. Martinho, será operado em breve devido a uma lesão no joelho, pelo que a contratação de um defesa-esquerdo é um cenário muito possível. No lado oposto, saíram os dois defesas que começaram a época. João Simões terminou mais cedo o seu empréstimo e voltou à Académica, enquanto Sau está de saída pois pretende jogar com regularidade e o clube acedeu às suas pretensões. A pensar no imediato, mas também no futuro, foi contratado Jota, um jovem de 19 anos produto das escolas do Varzim e que estava em destaque no Cerveira. Nas próximas horas, e decorrente das negociações em curso, o clube anunciará um novo defesa-direito.

No sector intermediário registaram-se duas baixas significativas. Ferreira (seria uma aposta do clube para a 2.ª volta) foi emprestado até Dezembro de 2020 aos brasileiros do Botafogo e Mota enfrentará uma paragem que se está a prever prolongada, apesar de ainda se esperar pelo parecer médico. Chico, Lucas, André Fontes e Welton são os médios que restam, pelo que este sector será reforçado com uma ou duas unidades. Na frente de ataque são esperadas igualmente novidades. O ponta-de-lança Pitbul saiu para os japoneses do Mito, num contrato de empréstimo válido até ao final de 2020, e nas últimas horas verificou-se também a saída do extremo Hugo. Remy e Garcia são os extremos disponíveis e Marcelo e Ricardo Almeida os pontas-de-lança de serviço. Neste sector o clube avançará claramente para o mercado, mas aguardará primeiro pelo diagnóstico médico sobre Juninho. O jovem extremo é uma grande esperança do clube, mas o brasileiro de 20 anos tem sido vítima de algumas lesões que o impediram até à data de se estrear. Ou seja, é garantido o reforço do ataque, mas aguarda-se pelo esclarecimento sobre Juninho, sendo também que a prioridade passará por jogadores portugueses ou estrangeiros localmente formados.


terça, 21 janeiro 2020 11:30 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir