Defesa-central inglês Easah Suliman é o novo reforço do Vitória



Easah Suliman é o novo reforço do Vitória. O jovem defesa-central inglês já está em Guimarães (chegou esta segunda-feira à noite) e após a realização da indispensável bateria de exames médicos, se tudo estiver em conformidade, assinará um contrato válido por quatro épocas e meia, ou seja, ficará ligado ao Vitória até 2024. A notícia é avançada na edição desta terça-feira do DESPORTIVO de Guimarães.

Com apenas 21 anos, Easah Suliman é, pois, uma aposta de futuro para o Vitória mas que será integrado imediatamente na equipa principal, face às expectativas que a sua contratação gera. Praticamente sempre ligado ao Aston Villa, o defesa-central teve curtas passagens pelo Cheltenham Town, Grimsby Town e FC Emmen (Holanda), sempre por empréstimo.
Na sua passagem pelas selecções jovens de Inglaterra, destaca-se o facto de Easah Suliman ter sido campeão da Europa de sub-19 em 2017, quando derrotou... Portugal na final por 2-1. E nesse jogo, o defesa-central marcou o primeiro golo inglês aos 50 minutos. Aos 84 minutos juntou-se a ele em campo... Marcus Edwards!

A contratação do jovem inglês deverá significar, nesta janela de mercado que termina a 31 de Janeiro, a saída de um dos actuais centrais do plantel. O DESPORTIVO sabe que essa hipótese circunscreve-se, nesta altura, a Frederico Venâncio ou Bondarenko. Ou seja, não está a ser equacionada a saída dos ‘titulares’ Pedro Henrique e Tapsoba.

Versão completa da notícia na edição desta terça-feira do DESPORTIVO de Guimarães


terça, 21 janeiro 2020 02:15 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Easah Suliman

Imprimir