RETROSPECTIVA - O ano em revista no GUIMARAESDIGITAL.COM!

O GUIMARÃES DIGITAL inicia nesta edição o balanço ao ano que agora finda (Janeiro, Fevereiro e Março). O primeiro mês do ano foi turbulento para o Vitória, que terminou a primeira volta do campeonato no 14º lugar. Uma posição inesperada no início do campeonato, quando Paulo Autuori assumiu um projecto europeu. As contas saíram furadas e o treinador brasileiro acabou por ser substituído por Álvaro Magalhães. Apesar da troca de treinador, o Vitória continua num lugar incómodo, e Pimenta Machado admitiu que o objectivo passava por ficar na I Liga.
Ainda em Janeiro, o Tribunal de Guimarães iniciou o julgamento do presidente do Vitória, Pimenta Machado, acusado de desobediência qualificada a uma ordem judicial.
No mês de Fevereiro, deu-se nova mexida no comando técnico do Vitória. Augusto Inácio rendeu Álvaro Magalhães, passando a ser terceiro treinador da temporada.
No mês de Fevereiro, também o Sandinenses mudou de treinador. Saíu Carlos Neves e entrou Sá Pereira. O Moreirense, esse, ficou pelo caminho na Taça de Portugal ao ser eliminado pelo Boavista nos quartos-de-final.
Nas modalidades amadoras, a equipa sénior de voleibol do Vitória sagrou-se campeã nacional da 1ª Divisão A2, garantindo dessa forma a presença no principal escalão do voleibol nacional.
O mês de Março ficou inevitavelmente marcado pela condenação de Pimenta Machado.
O Tribunal Judicial de Guimarães condenou o Presidente do Vitória a 1 ano de prisão, com pena suspensa por dois anos, na sequência do processo despoletado pela desobediência a uma providência cautelar que garantia aos jornalistas da Empresa Gráfica do Jornal O Comércio de Guimarães o livre acesso às fontes nos
acontecimentos realizados nas instalações do Vitória.
Pimenta Machado e três outros arguidos ligados ao clube eram acusados pelo Ministério Público de desobediência qualificada na forma continuada ao tribunal.
Na leitura da sentença, o presidente do Vitória Sport Clube foi condenado a 1 ano de prisão.
No Sandinenses, aconteceu nova mudança de treinador. Sá Pereira saíu para o Olhanense. O adjunto Carlos Neves assumiu o comando da equipa até final da época.

em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir