Ivo Vieira: "O Vitória foi enorme"



Ivo Vieira não quis entrar em polémicas. O treinador do Vitória elogiou o desempenho da sua equipa na meia-final da Taça da Liga, que terminou com a derrota diante do FC Porto, por 2-1, mas não quis abordar o lance do golo anulado a João Pedro, que daria o empate, aos 90+5’.

Sofrer o golo do empate logo depois de estar em vantagem acabou por ser o fator que decidiu o jogo?: “Acho que tivemos um jogo bem disputado, entre duas equipas que quiseram ganhar. O FC Porto é uma equipa muito forte, um clube grande, mas o Vitória foi enorme, pelo que fez na bancada, com o apoio dos seis adeptos. Merecíamos mais pelo que fizemos. Depois de estarmos em vantagem não podíamos ter consentido o golo que tomamos e que fez com que o FC Porto voltasse ao jogo. Se não sofrêssemos o golo… mas não há ‘ses’ no futebol. Foi um golo muito consentido, não podíamos pensar que tínhamos tudo na mão. O FC Porto chegou ao empate, cresceu no jogo, nós tentamos jogar bem contra uma equipa competitiva. O FC Porto fez dois golos, nós apenas um, outro que foi invalidade. São questões que não vou comentar. Não vale a pena fazer a mesma pergunta, não falo sobre árbitros, mas sobre futebol. O nosso futebol precisa de saúde para sermos mais competitivos fora de portas. Quero manter esta postura, estou aqui para falar de futebol. Faço votos que haja mais colegas meus a ter esta forma de estar.”

O que falta ao Vitória para bater o pé aos grandes?: “É nítida a nossa grandeza fora de campo. Dentro de campo temos de ter outro tipo de resultado. As respostas têm sido de razoável para bom, mas quando ombreamos com os grandes não temos conseguido os resultados. A equipa tem ideia, organização, ataca muito, mas na concretização os ditos grandes têm feito a diferença. Precisamos de crescer dentro do jogo. Precisamos de ser mais competentes, tomar melhores decisões, é assim que a equipa vai crescer. Este Vitória está ao nível dos grandes, a diferença está na finalização. Na posse de bola, enquadra-se no nível dos grandes.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email