Derrota caseira com o Rio Ave atira Vitória para o 7.º lugar

O Vitória perdeu com o Rio Ave, por 2-1, no encontro da 18.ª jornada da Liga, disputado esta segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, falhando assim a ascensão ao 5.º lugar.
O Rio Ave marcou dois golos num curto espaço de tempo. A equipa de Vila do Conde inaugurou o marcador aos 38 minutos, por Diego Lopes, aumentando a vantagem logo a seguir, aos 40’, por Matheus Reis.
No decurso do segundo tempo, o Vitória ainda reduziu a desvantagem, com um golo de Edmond Tapsoba, aos 75 minutos, mas não foi capaz de chegar à igualdade.
Com este desaire, o Vitória, com 25 pontos, acabou por descer ao 7.º lugar, uma vez que foi ultrapassado precisamente pelo Rio Ave.
Na próxima jornada, a equipa comandada por Ivo Vieira desloca-se ao terreno do Boavista. O encontro com a formação do Bessa realiza-se no domingo, pelas 20 horas.

 

VAR MOTIVOU PARAGEM DE OITO MINUTOS NA PRIMEIRA PARTE

A tecnologia do vídeo árbitro voltou a estar em foco. O árbitro Hélder Malheiro assinalou um penálti a favor do Vitória, ainda no decorrer do primeiro tempo da partida, mas a decisão acabaria por ser revertida longos oito minutos depois após a primeira decisão. Hélder Malheiro sancionou uma falta de Matheus Reis sobre Tapsoba, tendo ainda mostrado o vermelho directo ao jogador do clube de Vila do Conde. o lance teve de ser analisado pelo VAR, sob a responsabilidade de António Nobre, na Cidade do Futebol. E foi aí que foi descortinado um fora de jogo de Tapsoba, por 10 centímetros, no momento do cruzamento de Rafa Soares, mas apenas ao fim de oito minutos.

Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir Email