Derrota caseira com o Rio Ave atira Vitória para o 7.º lugar

O Vitória perdeu com o Rio Ave, por 2-1, no encontro da 18.ª jornada da Liga, disputado esta segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, falhando assim a ascensão ao 5.º lugar.
O Rio Ave marcou dois golos num curto espaço de tempo. A equipa de Vila do Conde inaugurou o marcador aos 38 minutos, por Diego Lopes, aumentando a vantagem logo a seguir, aos 40’, por Matheus Reis.
No decurso do segundo tempo, o Vitória ainda reduziu a desvantagem, com um golo de Edmond Tapsoba, aos 75 minutos, mas não foi capaz de chegar à igualdade.
Com este desaire, o Vitória, com 25 pontos, acabou por descer ao 7.º lugar, uma vez que foi ultrapassado precisamente pelo Rio Ave.
Na próxima jornada, a equipa comandada por Ivo Vieira desloca-se ao terreno do Boavista. O encontro com a formação do Bessa realiza-se no domingo, pelas 20 horas.

 

VAR MOTIVOU PARAGEM DE OITO MINUTOS NA PRIMEIRA PARTE

A tecnologia do vídeo árbitro voltou a estar em foco. O árbitro Hélder Malheiro assinalou um penálti a favor do Vitória, ainda no decorrer do primeiro tempo da partida, mas a decisão acabaria por ser revertida longos oito minutos depois após a primeira decisão. Hélder Malheiro sancionou uma falta de Matheus Reis sobre Tapsoba, tendo ainda mostrado o vermelho directo ao jogador do clube de Vila do Conde. o lance teve de ser analisado pelo VAR, sob a responsabilidade de António Nobre, na Cidade do Futebol. E foi aí que foi descortinado um fora de jogo de Tapsoba, por 10 centímetros, no momento do cruzamento de Rafa Soares, mas apenas ao fim de oito minutos.

segunda, 27 janeiro 2020 21:21 em Desporto

Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir