Ivo Vieira: "Temos de descer à terra e perceber se somos tão fortes"



Ivo Vieira defendeu a ideia de que a derrota com o Rio Ave, no arranque da 2.ª volta da Liga, foi um resultado injusto para o Vitória. Segundo o trreinador, a sua equipa tudo fez para evitar o desaire, que levou à queda para o 7.º lugar.

"Houve uma quebra depois do lance em que foi marcado o penálti e depois aconteceram os dois golos. A equipa sofreu o segundo golo num curto espaço de tempo, que praticamente nos tirou do jogo. Senti que a equipa podia voltar ao jogo na 2.ª parte. Fomos superiores, isso não deu golos. O Rio Ave marcou os dois golos em transição. O Vitória atacou muito, mas só fizemos um golo. Acreditava que podíamos ter invertido o resultado, tivemos muitos cantos, muitos remates, mas a realidade é que não conseguimos chegar ao empate. O Rio Ave acabou por somar os três pontos. Não é bom perder diante de um adversário directo, que tinha os mesmos pontos, mas o Vitóia fez mais pelo resultado. As vitórias morais não nos servem de conforto, mas tivemos situações para marcar mais golos. Temos de acreditar que as coisas vão mudar", disse.

"São factos, não ganhamos às equipas que estão acima de nós. Temos de fazer mais, acreditar no que construímos. Temos de descer à terra e perceber se somos tão fortes como eles. Acredito que somos mais fortes, mas temos de ser mais eficazes. Vamos correr atrás do que perdemos para acrescentar pontos à nossa classificação", acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave, Ivo Vieira

Imprimir Email