Francisco Afonso e Coltro reforçam plantel do Berço



A anunciada reestruturação do plantel do Berço Sport Clube já conhece as primeiras caras novas: Francisco Afonso é lateral-direito e jogava no São Martinho e Coltro é defesa-central e representava os brasileiros do Joinville. Os dois jogadores já se encontram às ordens de Ricardo Martins e poderão ser utilizados assim que o treinador entender, pois ambos estavam em actividade.

Francisco Afonso chega ao Berço por empréstimo do Paços de Ferreira, clube que o emprestara ao São Martinho, e trata-se de um lateral de 22 anos em que os pacenses ainda depositam grandes esperanças, até porque se trata de um jovem que entre 2015 e 2018 realizou alguns jogos na 1.ª Liga. Uma lesão no pé travou a sua afirmação e na época passada recuperou a regularidade ao realizar 28 jogos no São Martinho, clube que voltou a representar na presente e onde já acumulava 15 jogos. Assegurado o empréstimo de Francisco Afonso, já depois de ter contratado Jota ao Cerveira, o Berço resolveu o problema dos laterais-direitos depois das saídas de João Simões (terminou mais cedo o empréstimo e voltou à Académica) e Sau que pediu para sair para jogar com regularidade.

Coltro (na fotografia) é um defesa-central proveniente do futebol catarinense, onde representou o Joinville. Jovem de 20 anos, Coltro tem uma imponente estampa física de 1,90 metros e prepara-se para acrescentar um duelo interessante no bloco mais defensivo do Berço, onde para já os titulares indiscutíveis são o experiente Danielson e Joyce, uma das revelações desta edição do Campeonato de Portugal.

Para encerrar as mexidas na defesa, o clube deve fechar nas próximas horas um defesa-esquerdo. Com a lesão de Figueiras, Rocha é o único elemento no sector, tendo o clube ponderado não contratar ninguém dado que Tiago Francisco poderia ser uma solução. Mas, ao que conseguimos apurar a aquisição de um defesa-esquerdo português está para breve. Para o meio-campo é seguro que também chegará um novo elemento para colmatar a perda de Mota, igualmente por lesão.


terça, 28 janeiro 2020 09:15 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir