Bayer Leverkusen apresentou proposta por Tapsoba com Leicester e o Wolverhampton atentos



O Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Leicester e o Wolverhampton, de Inglaterra, estão em negociações para garantir a contratação de Edmond Tapsoba. A SAD do Vitória está a ser pressionada para vender o defesa-central até ao final da semana, quando encerra o mercado de Inverno.

O Bayer Leverkusen já apresentou uma proposta concreta para acertar a contratação de Tapsoba. Numa primeira instância, os alemães ofereceram 18 milhões de euros pelo passe do jogador internacional pelo Burquina Faso. Valor que já terá subido para a casa dos 20 milhões de euros. De resto, segundo relatos da imprensa, o Bayer Leverkusen, 5.º classificado da Bundesliga, terá mesmo um dirigente em Portugal para tentar fechar o negócio nos próximos dias.
Contudo, o clube alemão tem concorrência de peso. O Leicester e o Wolverhampton também têm seguido a evolução do jovem jogador e estão apostados em garantir a sua contratação até ao fecho do mercado de Inverno.

Tal como já noticiámos, o Vitória tem procurado resistir ao assédio por Tapsoba. Contudo, o facto das propostas já terem chegado aos 20 milhões de euros podem encaminhar um negócio que a SAD apenas pretendia concretizar no final da temporada em curso. Miguel Pinto Lisboa tem resistido ao assédio porque considera que o valor a pagar pela transferência do jovem jogador pode atingir números mais altos, não deixando de ter em conta que o Vitória detém 'apenas' 75% do passe. Deco e o Leixões, que participou na formação de Tapsoba, também estão atentos à evolução de um possível negócio.

Aos 20 anos, o defesa-central que o Vitória contratou aos juniores do Leixões cumpre a primeira época na formação principal. Ivo Vieira entregou-lhe a titularidade e o internacional pelo Burquina Faso é mesmo o central mais utilizado do plantel, em todas as competições.

Recorde-se que a SAD do Vitória acertou, recentemente, a renovação do contrato de Tapsoba, estendendo o acordo por mais duas temporadas, ou seja, até 2024. Dessa forma, foi possível aumentar a cláusula de rescisão, que passou de 20 para 50 milhões de euros.


quarta, 29 janeiro 2020 08:58 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba, Bayer Leverkusen, Wolverhampton, Leicester

Imprimir