Vitória negoceia Tapsoba mas pretende manter o jogador em Guimarães até ao final da época



A SAD do Vitória aceitou negociar a transferência do defesa-central Tapsoba com os clubes que têm manifestado interesse no jogador. Contudo, nesta altura, Miguel Pinto Lisboa continua apostado em garantir a continuidade do internacional pelo Burquina Faso no plantel, até ao final da temporada.

Os valores elevados das propostas que têm chegado aos escritórios da SAD nos últimos dias, na casa dos 20 milhões de euros, motivaram a abertura dos responsáveis vitorianos para negociar aquela que será a maior transferência de sempre com epicentro em Guimarães. Ainda assim, mesmo que seja finalizado um negócio nas próximas horas, não está descartada a possibilidade de Tapsoba continuar na Cidade Berço até ao fim da época. De resto, essa é uma premissa que o Vitória tem procurado estabelecer nas negociações que está a conduzir para finalizar a transferência do defesa-central. Desta forma, Ivo Vieira não iria perder uma das principais figuras do plantel.

Enquanto o seu futuro não é definido, Edmond Tapsoba continua em Guimarães, integrado na preparação do jogo com o Boavista. Ontem, à noite, surgiram informações de que o defesa-central ter-se-ia recusado a treinar para forçar a saída do Vitória. De acordo com o que foi possível apurar, trata-se de uma informação que não corresponde à realidade.


Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba

Imprimir Email