Wilinton Aponza reforça Berço



O Berço Sport Clube completou a reformulação do seu sector atacante com um ponta-de-lança colombiano de 1,90 metros. Wilinton Aponza é o reforço garantido pelo clube vimaranense, devendo em breve ser opção para Ricardo Martins.

Proveniente do América de Cali, Aponza é a segunda aposta do clube no mercado colombiano depois do sucesso no recrutamento de Joyce. O defesa-central, de 21 anos, é uma das revelações do Campeonato de Portugal e tudo indica que no final do ano será negociado para os campeonatos profissionais. Quanto a Aponza, que já se encontra integrado nos trabalhos desde a semana passada, assinou um contrato válido até Junho de 2024.

O Berço esteve particularmente activo nesta janela de transferências, dado que por motivos diversos perdeu um total de nove jogadores. Para reequilibrar o plantel, pensando na melhor classificação possível e preparando desde já a nova época, a direção assegurou a aquisição de um total de sete jogadores. Jota (ex-Cerveira) e Francisco Afonso (cedido pelo P. Ferreira) são agora os novos defesas-direitos; para o eixo da defesa foi contratado Coltro (ex-Joinville), Evandro (ex-Trofense) é defesa-esquerdo; Felipe Saturnino (ex-Vila FC) é esquerdino que faz todo o corredor; para o meio-campo foi contratado Bavikson ex-Lusitano de Évora e, para o ataque, chegou o gigante Aponza.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email