Adepto do Vitória entregou carta a Pedro Proença em que se mostra "revoltado" com o futebol português



Um adepto do Vitória deslocou-se esta quinta-feira à sede da Liga Portugal, no Porto, para entregar uma carta a Pedro Proença, em que protesta pela forma como o clube tem sido tratado nos últimos anos.

Carlos Freitas, associado n.º 1.015 do Vitória, foi recebido por uma assessora do presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, que garantiu uma resposta à missiva. Com esta acção, Carlos Freitas pretendeu “alertar para tudo o que tem acontecido ao Vitória”, solicitando a intervenção da Liga para “salvar o futebol português.”

A carta entregue a Pedro Proença tem o seguinte teor:
“Sr. Presidente da Liga de clubes de Portugal, por favor salve o futebol português, só o senhor tem esse poder de fazer algo nesse sentido. 
O meu nome (Carlos Freitas) pouco interessa para o senhor, mas eu estou aqui a defender o clube da minha cidade e os clubes das outras cidades. Ando triste e ao mesmo tempo revoltado com tudo o que se está a passar no futebol, todas as semanas acontecem situações que em nada dignificam o nosso futebol. É deprimente semana após semana ver sempre os mesmos a serem beneficiados e outros a serem prejudicados. Só o senhor tem o poder de dizer basta e mudar tudo. Só o senhor tem o poder de juntar todos e de uma vez por todas resolver o que de mal vai no desporto rei de Portugal. 
O meu clube é o Vitória Sport Clube, do qual me orgulho muito e pelo qual tenho uma paixão louca. Sou sócio (1015) do meu clube desde pequenino e fiz dos meus filhos a mesma coisa que fizeram comigo. É uma questão de Mentalidade, senhor presidente, ser sócio deste fantástico clube. Todas as semanas mostramos por esses campos fora o orgulho e a paixão em ser Vitória e defender o clube de uma cidade, a mais linda de Portugal, berço da nacionalidade, onde vive um povo que merece todo o respeito que, vive o clube como poucos em Portugal, e que neste momento, senhor Presidente, estamos tristes e muito revoltados com o que se está a passar em relação ao nosso clube.

Somos sempre os primeiros em tudo, somos as cobaias, somos os bodes expiatórios, multas, campos interditos, adeptos proibidos de entrar no estádio... somos assim tão maus aos olhos de quem manda no futebol ou será outra coisa que me escapa?

Senhor Presidente, só você pode salvar o futebol em Portugal, só você tem esse poder de nos defender em relação à podridão que rodeia o futebol.

Senhor Presidente, não sou ninguém para você, sou um simples adepto de um clube de Portugal, que anda triste e revoltado com tudo isto. Senhor presidente, só você tem o poder de mudar tudo o que de mal rodeia o desporto rei.

Senhor Presidente, nunca é tarde para se fazer alguma coisa, só lhe peço que defenda todos os clubes por igual e nunca se esqueça que adeptos como eu há muitos, que andam tristes e revoltados. Não é só no meu clube é em todos os outros, tirando os chamados três grandes.

Sem mais, ou se calhar com muito mais,para lhe dizer me despeço.
Carlos Freitas, um adepto de um clube fantástico como é o meu Vitória Sport Clube.
Está nas suas mãos salvar o futebol em Portugal, senhor Presidente.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal, Carlos Freitas, Pedro Proença

Imprimir Email