Avançado David Texeira apontado ao Peñarol



O avançado David Texeira está a ser associado ao Peñarol. De acordo com informações publicadas no Uruguai, o ponta-de-lança do Moreirense terá sido oferecido ao clube de Montevideo.

Com o mercado em aberto, uma vez que o campeonato uruguaio ainda não começou, o Peñarol está a desenvolver contactos no sentido de contratar um ponta-de-lança para reforçar o plantel orientado pelo antigo jogador Diego Forlán. David Texeira está a ser apontado como uma das soluções, ainda que, nesta altura, não seja líquido que o Peñarol possa avançar para a sua contratação. O avançado do Moreirense integra uma lista de várias opções que estão a ser cogitadas pelos responsáveis do clube uruguaio, onde figura ainda o nome de Nico Schiappacasse, que actua no Famalicão.

David Texeira está a cumprir a segunda época em Moreira de Cónegos. Contudo, o avançado ainda só foi utilizado uma vez por Ricardo Soares, no jogo com o FC Porto, em que somou escassos 10 minutos, depois de duas esporádicas aparições com Vítor Campelos, frente ao Rio Ave, para a Liga, e Mafra, na Taça de Portugal.

Sem o registo de qualquer golo, depois de ter apontado seis na época passada, David Texeira é o terceiro na hierarquia dos pontas-de-lança do Moreirense, atrás de Fábio Abreu, o melhor marcador do clube, e do veterano Nenê. Nesse sentido, esta possibilidade de regressar ao seu país natal, aos 28 anos, até pode apresentar-se como uma oportunidade para relançar a carreira.
David Texeira tem contrato com o Moreirense até ao final da época, mas na altura em que assinou o vínculo, no Verão de 2018, ficou estipulada uma cláusula em que o acordo podia ser prolongado por mais um ano.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, David Texeira, Peñarol

Imprimir Email