Iniciativa “Start to Talk” visou sensibilização para o combate contra o abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto



A Tempo Livre e o IPDJ levaram a cabo, esta quarta-feira, a iniciativa “Start to Talk”, que visou a sensibilização do movimento desportivo para o combate contra o abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto e o apelo para que contribuam com medidas de prevenção e resposta a este problema.

A iniciativa, que teve lugar no Multiusos de Guimarães, incluiu a apresentação da campanha e um painel de debate subordinado ao tema “Vamos quebrar o silêncio”, sendo promovida em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães e a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

A campanha “Start to Talk” foi lançada em Portugal em 2018 e é um dos resultados da participação de Portugal, através do Governo e do IPDJ-IP no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia – “Pro Safe Sport+”.

Uma em cada cinco crianças na Europa é vítima de abuso sexual, de acordo com a informação do Conselho da Europa. No Desporto, o abuso também acontece. É imperioso prevenir e proteger as crianças e jovens atletas deste crime. O reconhecimento da existência do problema no desporto, bem como a discussão de caminhos e implementação de medidas práticas, é essencial para resolvê-lo.


quarta, 12 fevereiro 2020 16:25 em Desporto

Marcações: Tempo Livre, “Start to Talk”

Imprimir