Xico Andebol luta pelo acesso à Fase Final na última jornada



O Xico Andebol pode garantir amanhã, na última jornada da Fase Regular, o acesso à Fase Final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de andebol.

Depois da derrota com o Póvoa Andebol Clube, a meio da semana, a equipa comandada por Pedro Correia entra para a derradeira ronda no 3.º lugar, com 41 pontos, mais um que o 4.º classificado, o Andebol Clube de Fafe. Os dois primeiros lugares de acesso à Fase Final já estão entregues ao FC Porto B e Póvoa Andebol Clube, pelo que o Xico Andebol tem pela frente o desafio de segurar a 3.ª posição. As contas são simples: se vencer ou empatar na casa do Módicus, o clube vimaranense mantém o 3.º posto da classificação. A derrota pode ditar a queda para o 4.º lugar, mas apenas se o AC Fafe vencer o FC Porto B.

“O objectivo que assumimos no início da época é este, o de ficar entre os três primeiros. Estamos confiantes que seremos capazes de alcançá-lo. Acredito piamente”, afirma Pedro Correia. O treinador lembra que o trajecto do Xico Andebol “foi bom, apenas não é óptimo porque ainda não concretizamos o 3.º lugar. Tem sido um campeonato duríssimo, competitivo. Temos o mérito de andar praticamente sempre nos primeiros três lugares.”


Marcações: Xico Andebol, Pedro Correia

Imprimir Email