Dérbi Pevidém-Brito "importante" mas "não decisivo" para as contas do Pró-Nacional



O dérbi Pevidém-Brito, da 24.ª jornada do campeonato Pró Nacional, marca o fim-de-semana das competições organizadas pela Associação de Futebol de Braga.

Líder do campeonato, com 51 pontos, o Pevidém recebe o mais directo perseguidor, o Brito, que soma 48, numa partida que se realiza este sábado, pelas 15 horas. Depois do triunfo do Brito na 1.ª volta, os dois clubes reencontram-se num dérbi que se perspectiva escaldante.

O treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, entende que o embate com o Brito “é importante”, mas que “ainda não será decisivo” para as contas finais do Pró Nacional. “Nada ficará sentenciado depois deste jogo, ainda que possamos ampliar a vantagem para seis pontos a diferença para o 2.º classificado.”

João Pedro Coelho acredita que as três equipas “serão capazes de proporcionar um bom espectáculo”, sem qualquer tipo de interferência exterior. “Só devemos dar valor ao que se passar dentro das quatro linhas. Estamos focados apenas nisso, porque teremos em campo duas equipas com grande valor.”

Por seu turno, Filipe Gonça, treinador do Brito, também defende que o dérbi com o Pevidém “ainda não será decisivo para as contas da luta pela subida ao Campeonato de Portugal.” O Brito desloca-se a Pevidém com uma desvantagem de três pontos e “a expectativa de regressar ao 1.º lugar”, no caso de vencer o dérbi. “Nada ficará decidido depois do jogo de sábado, mas podemos voltar a uma posição em que já estivemos e isso é importante.”

Filipe Gonça está convencido que o dérbi “vai decorrer sem problemas” e igualmente “sem quaisquer condicionalismos “resultantes da polémica criada no início da semana. “Foram desabafos, temos de interpretar assim. Estamos apenas focados em dar uma boa resposta dentro das quatro linhas.”


sexta, 14 fevereiro 2020 10:28 em Desporto

Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Brito SC

Imprimir