Liga Mini começa este sábado



A Liga Mini, evento desportivo promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e Tempo Livre, que tem como objetivo a promoção da prática de futebol e fair-play nos escalões mais jovens, arranca este sábado numa jornada dedicada ao tema da psicologia e nutrição.
A edição deste ano conta com algumas novidades, com destaque para o facto de não serem atribuídas pontuações e em cada jornada será dedicado a um tema específico numa abordagem à formação desportiva. Assim, nesta primeira jornada será distribuído um flyer no sentido de alertar os pais para a melhor forma de comportamento com os seus educandos, através do conteúdo disponibilizado pela Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto (SPPD). Será ainda será distribuído um lanche adequado aos atletas, assim como a transmissão de informações no âmbito de uma alimentação saudável.
A prova está dividida em nove jornadas temáticas, sem atribuição de pontuações, fazendo escalonamento de jogos por anos de nascimento e de acordo com a participação, num sistema de “todos contra todos” e proporcionar a maior e diversa participação entre todos.
A Liga Mini Guimarães destina-se a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades desportivas dos jovens atletas e uma "montra" de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano tendo como base, a competição e o Fair-play, contando com a participação de 22 clubes vimaranenses e cerca de 800 participantes.


Marcações: Liga Mini

Imprimir Email