Vitória derrotado (1-2) em casa pelo FC Porto



O Vitória foi derrotado em casa, por 2-1, pelo FC Porto, no encontro da 21.ª jornada da Liga, disputado este domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

O FC Porto adiantou-se no marcador aos 10 minutos, num lance infeliz de Douglas. Depois do remate de Sérgio Oliveira à trave, a bola bateu nas costas do guarda-redes do Vitória, a quem a Liga acabou por atribuir golo na própria baliza.

A equipa de Ivo Vieira chegou ao empate já no decorrer do segundo tempo, aos 49 minutos, por Bruno Duarte, na sequência de um cruzamento de Ola John. A igualdade durou cerca de 10 minutos, uma vez que aos 60’ o avançado Marega fez o 2-1 para os portistas.

JOGO PARADO CINCO MINUTOS
O jogo ficou ainda marcado por um caso insólito. Pouco antes dos 70 minutos, Marega deu indicações aos responsáveis portistas que queria ser substituído, invocando que foi alvo de insultos racistas por parte de adeptos do Vitória. Os jogadores do FC Porto procuraram convencer o colega de equipa a continuar em campo, mas Marega manteve-se irredutível e nem a intervenção de jogadores do Vitória e do treinador Sérgio Conceição foram suficientes para demovê-lo. Ao sair do relvado, Marega ainda fez gestos obscenos na direcção dos adeptos vitorianos, numa situação que se prolongou por cerca de cinco minutos.

O ‘caso’ entre Marega e os adeptos do Vitória começou no lance do segundo golo do FC Porto. Depois de bater Douglas, o avançado maliano festejou junto da bancada nascente, batendo consecutivamente no seu braço. Foram arremessadas várias cadeiras para o interior do campo, Marega pegou numa delas colocando-a depois na cabeça.

CADEIRAS E TOCHAS A VOAR
O embate entre o Vitória e o FC Porto teve outros incidentes. Voaram cadeiras e tochas da bancada topo norte, onde estavam os portistas, bem como da bancada central. Foram deflagrados engenhos pirotécnicos noutras bancadas, situação que será penalizadora para o Vitória.


domingo, 16 fevereiro 2020 19:26 em Desporto

Marcações: Liga, Vitória Sport Clube, FC Porto

Imprimir