Liga emitiu comunicado: "Valores do futebol não são compatíveis com o que se passou no estádio do Vitória"



O incidente que marcou o jogo entre o Vitória e o FC Porto, com a saída de Marega de campo, depois de invocar que foi vítima de insultos racistas, motivou um comunicado da Liga Portugal.

No documento da instituição liderada por Pedro Proença pode ler-se que “a Liga Portugal não pactua, nunca o fará, com atos de racismo, xenofobia, intolerância e qualquer outro que coloquem em causa a dignidade dos futebolistas, agentes ou, apenas, do ser humano. Os valores do futebol não são compatíveis com o que se passou na noite de hoje no estádio do Vitória Sport Clube em que um atleta não suportou mais os insultos que estava a ser alvo e optou por abandonar o jogo. Estes atos envergonham o Futebol e a dignidade humana.”

“A grandeza da instituição Vitória Sport Clube não deve ser confundida com as atitudes de alguns adeptos que não têm lugar no futebol e no desporto. A Liga Portugal tudo fará para que este, e todos os episódios de racismo, não fiquem impunes, acreditando que esta é uma luta sem cores e onde todos são decisivos para erradicar deste flagelo”, acrescenta a Liga.


domingo, 16 fevereiro 2020 21:10 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Marega, Liga Portugal, racismo

Imprimir