Associação KTF campeã regional de Kempo



Realizou-se no passado fim-de-semana o Campeonato Regional de Kempo, nas vertentes desportivas e tradicionais.

A Associação KTF participou com 51 atletas, divididos pelos vários escalões, dos quais mais de 80 por juniores e das camadas de formação, cerca de 50 por centro estreantes nestas andanças. Estiveram em prova atletas dos 5 aos 45 anos, num misto de gerações em que a Associação KTF provou ser possível a prática de pais e filhos. Pelo segundo ano consecutivo, foi realizado também o campeonato de Kempo adaptado, prova oficial que faz já parte dos quadro de provas nacionais e internacionais. Estiveram em prova seis atletas da Associação KTF para o Kempo Adaptado, oriundos da AIREV.
Num só dia, a Associação KTF teve mais de 150 combates, com grande parte dos atletas a fazerem mais que dois combates, em alguns casos a chegar mesmo aos seis e sete combates até se sagrarem campeões. A Associação KTF sagrou-se campeã absoluta de Kempo, com 42 campeões regionais, 49 vice-campeões e 17 terceiros lugares.

Ivo Cardoso, treinador da Associação KTF, estava bastante satisfeito com os resultados dos seus pupilos: “Foi um grande arranque de época, em que revalidamos o título obtido na época transacta, mas mais importante que isso esteve a união do grupo e o trabalho de equipa que demonstraram, dando boas indicações para as provas que se avizinham. Foi gratificante ver todos a trabalhar em equipa, levamos muitos miúdos pequenos, muitos atletas novos e foi muito gratificante ver a entreajuda de todos a trabalhar para um bem comum.”


segunda, 17 fevereiro 2020 17:01 em Desporto

Imprimir