Insultos dirigidos a Marega constam nos relatórios do árbitro do Vitória-FC Porto e dos delegados ao jogo da Liga



Os insultos racistas dirigidos ao futebolista maliano Marega constam nos relatórios do árbitro do Vitória-FC Porto e dos delegados ao jogo da Liga, confirmou esta terça-feira à Lusa fonte ligada ao processo.

Os insultos dirigidos ao avançado dos dragões durante o encontro da 21.ª jornada, disputado no domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, constam no relatório do árbitro Luís Godinho, da associação de Évora, e dos delegados Nuno Pedro e Augusto Carvalho, segundo a mesma fonte.

O avançado do FC Porto recusou-se a permanecer em campo, ao minuto 71 do jogo, após ter sido alvo de cânticos racistas por parte dos adeptos da formação vimaranense, numa altura em que os dragões venciam por 2-1, resultado com que terminou o encontro.

Hoje, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou à Lusa a identificação de várias pessoas suspeitas de dirigirem cânticos e insultos racistas a Marega, sem adiantar o número de suspeitos, acrescentando que continua a efetuar diligências para identificar outros envolvidos.

O Ministério Público instaurou um inquérito na sequência deste incidente, que já mereceu a condenação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, entre outros.


terça, 18 fevereiro 2020 16:00 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, Marega

Imprimir