Vitória e Leixões trabalham acordo no caso Tapsoba



O Vitória e o Leixões estão a trabalhar num acordo para evitar que o diferendo entre os dois clubes, originado pela transferência de Tapsoba para o Bayer Leverkusen, tenha de ser dirimido em Tribunal.

A revelação é feita pela presidente da SAD do Leixões, em declarações ao jornal Record. De acordo com Paulo Lopo, “dadas as relações” que o clube de Matosinhos tem com o Vitória, espera “ver resolvido o caso sem ter de recorrer às instâncias próprias.” Acrescenta Paulo Lopo que “poderá haver entendimento entre os clubes, de modo a que não saia ninguém prejudicado e que o processo não se arraste na Justiça. É um entendimento que está a ser trabalhado”, sublinhou aquele dirigente.

A polémica em torno da posse de parte do passe de Edmond Tapsoba, defesa-central que o Vitória vendeu ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18 milhões de euros (mais sete por objectivos) nasceu a partir do momento em que os responsáveis do Leixões argumentaram que não foi efectivada a venda ao Vitória de mais 20 por cento dos direitos económicos que detinham, do total de 25 por cento na sua posse.

Por seu turno, a SAD vitoriana defendeu que accionou, em devido tempo, a possibilidade de adquirir mais 20 por cento dos direitos económicos que o Leixões ainda detinha, conforme havia ficado estipulado entre os dois clubes aquando da transferência de Tapsoba para Guimarães. No documento enviado para o clube de Matosinhos era assumida essa intenção e solicitado ao Leixões que indicasse o meio de pagamento, ou seja, exerceu-se um direito potestativo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Leixões, Edmond Tapsoba, Bayer Leverkusen

Imprimir Email